segunda-feira, 11 de maio de 2009

É, eu voltei (pra ficar?)

Parece que foi ontem que eu e meu blog saímos da sincronia. E quando eu digo eu e meu blog acho que implicitamente eu quero dizer eu e eu mesmo. Não, eu não sou tão arquétipo de digitar aquela frase simples que todos usam, "muito aconteceu desde então". Até porque quase nada aconteceu desde então, digo, nada que exterior que constituisse um fato. As confusões internas foram o que mais me ocuparam mesmo e se eu for falar sobre todas elas, eu vou ficar escrevendo a noite toda.
Nesse meio tempo eu tirei férias da vida social. Pelo menos, da vida social opcional, e quando eu falo opcional eu quero falar sobre a escolha, do ir e vir, ou simplificando: "Eu vou ou não sair esse final de semana?". Da data do ultimo post se eu saí dois finais de semana foi muito (e eu não estou exagerando). Eu até andei pensando se eu teria uma vida melhor sendo hetero. Pode parecer assustador escrever isso aqui, até porque antes eu só havia pensado mas olhando por certo ângulo, a futilidade do "então chamado mundo gay" andou me enjoando e se antes eu disse que era assustador escrever sobre um pensamento que eu tive agora eu me sinto escrevendo um clichê barato, do "gay mal sucedido que começa a se virar contra própria raça". Okay, talvez possa até ser essa a razão, por eu não me considerar bem sucedido mas eu ainda acho que vai além disso. E eu estou tentando me concentrar pra não deletar essas linhas já escritas porque a cada palavra que eu vou adicionando no meu "discurso barato" é um nível de desconforto que aumenta supondo que houvesse uma escala pra tal coisa.
Mas continuando e exemplificando... outro dia eu me sentei com os meus amigos da farmácia depois do almoço e sinceramente não sei porque eu fiz isso. Quando o assunto começou parecia que havia um script gravado por cada um deles. Os tópicos giravam sobre a mesma coisa (de sempre): sexo. É engraçado minha mente nessas oras porque por algum motivo a madonna repetindo "I've heard it all before" invadiu meus pensamentos e eu ri (internamente).E pra expulsar a madonna repetitiva eu ainda tentei mudar o assunto, coisa que não deu muito certo já que eu ouvi como resposta "tem coisa melhor pra se falar?". Óbvio que tem. Mas eu fiquei calado. Me forcei a entrar no assunto... eu juro que tentei incorporar o Abel de alguns anos atrás onde esse assunto era pura festa e risos que podiam durar oras, mas não fui tão bom nisso até porque eu não sou pai-de-santo pra incorporar nada, nem mesmo o passado.
E agora eu chego na parte mais interessante do post: a parte em que eu me questiono porque diabos eu estou enjoado do fútil se eu sou a futilidade em pessoa?

É meio que difícil responder isso, minha futilidade é... construtiva.
E mesmo quando não é, ela é no mínimo americana. Acho que no final das contas tudo se resume a uma questão de ego: eu não suportava os outros, mas continuo me amando e me esforçando pra não ser igual a eles. Afinal eu sou aquariano, e eu PRECISO ser diferente.

XoXo

3 comentários:

Leigh disse...

É como se você vivesse a sua vida como se já tivesse vivido.


Engraçado, mas eu tava mesmo pensando em escrever um post sobre isso no meu blog logo mais, por causa de umas coisas que aconteceram na semana passada.

Vou colocar um link pro seu blog no meu, posso, Abelzito?

Bjossss [Camáila]

Diego disse...

Abel, não é necessariamente assim.Todo mundo tem em si um padrão,e nós vamos nos aglutinando por afinidades, até vc ser aquariano e precisar ser diferente é um alinhamento do qual as pessoas que querem ser diferentes se lançam. Eu moro num lugar com héteros e gays, e realmente é tudo é mt típico, enquanto todo santo dia os héteros ficam na televisão assistindo um jogo de futebol (sim,há futebol todos os dias, eu pelo menos n sabia disso),meu amigo que é gay vem falar quem ele tá pegando.Realmente é um saco,eu enjoo, lembra que você me disse que queria que todos os gays fossem como eu e que nao só falassem disso? Então, realmente sei o q você passa...Mas como eu disse no início, a sintonia faz a gente se aglutinar com quem tá com o mesmo pensamento da gente. A medida que sua opinião for mudando, as pessoas que você vai atrair pra sua vida serão diferentes das atuais, e as atuais vão ficando se acompanharem sua sintonia de evolução. E é bom quando a gente ajuda que elas acompanhe aquilo que a gente já tá vendo antes que elas pudessem notar, ou que não tiveram coragem de dizer voz alta.

p.s. ficou mt grande neah? e filosófico,me empolguei.
p.s.2 Brigado por n me avisar q voltou com o blog


Bjs!

Rosilene disse...

éé Abel, fiquei completamente sem palavras diante do teu texto. o assunto "sexo" sempre acaba aparecendo nas rodas e isso acaba enchendo um pouco o saco ás vezes x.x
e sim, chega uma hora que nos cansamos da futilidade...
mas ser futil as vezes te abre muitas portas :D

adoro teu blog!
beijos.