quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Câncer

Quando eu era menor eu sempre ouvia muito duas coisas: "Errar é humano" e "Fale sempre a verdade". O que eu não sabia é como essas duas frases se chocariam como antônimos mais tarde na minha vida. Acho que quando a gente é menor, tudo é mais legal, você não tem que se vigiar sobre as coisas que você diz ou o que você faz porque qualquer coisa de errado pode te acarretar numa simples semana de castigo ou nuns tapas da sua mãe.
Castigos já não têm mais graça nenhuma quando se está prestes a fazer 20 anos. E os tapas da sua mãe ás vezes podem até soar como massagem. Lembrei agora mesmo que um dia minha mãe me deu um tapa na cara,mas não me recordo bem o porquê... e eu ri, gargalhei. E ela disse que eu estava possuído pelo demônio. O ponto que eu quero chegar é que se eu erro hoje e saio falando a verdade sobre de como eu errei, o que aconteceu para eu ter considerado isso como um erro... se eu "falo sempre a verdade" pois meu "erro foi humano", eu erro catastroficamente de maneira obtusa, porque toda e qualquer verdade "interessante" pode ser usada contra mim por outras pessoas no universo adulto em que me encontro agora.
E nós vamos colocando todos nossos erros em "Off". Cada vez mais acumulados dentro da gente, porque se você conta pro seu coleguinha, depois de cinco minutos, como se fosse em progressão geométrica, já tem o dobro de pessoas pra quem você contou sabendo do seu erro e te julgando, te analisando e quem sabe te desmerecendo ou idolatrando (tem gosto e opinião pra tudo). Você chega num período da sua vida em que você pergunta pra si mesmo em quem pode confiar... E é exatamente aí as pessoas normais voltam a pensar na família, como um subterfúgio, afinal quem conviveu com você mais tempo do que sua família?
O chato é quando sua família não compreende e te fecha os ouvidos de forma que não te estimula nenhum sentimento de confiança, logo a partir disso ou você arrisca contar suas verdades errôneas para alguém do mesmo mundo adulto ingrato em que você se encontra ou você guarda todas essas realidades "sujas" dentro de você, acumulando, acumulando... como se fosse um câncer.

Engraçado não?

XoXo

Nenhum comentário: