quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Postagenns Antigas do Quickie Blog

[atenção: esse post vai ser EXTREMAMENTE resumido, porque o quickie blog COMEU meu post que eu estava realmente escrevendo]


Hoje foi a prova de bioquímica. Lembram que eu falei que o professor era lindo maravilhoso... o deus grego em pessoa? Esqueçam isso... ele é um protozoáriozinho sem didática nenhuma que é TOTALMENTE antipático com a turma, deve se achar o máximo, sendo que não é. Meti o pau nele (ui) [grey] até parece, abel [/grey] na folhinha de avaliação.
Eu resolvi adotar a política de "não me agrada, roda" na minha vida. Eu tentei fazer a analogia com um quarto entulhado de bagulhos e com algumas coisas valiosas com o que eu realmente me importo. Porque deixar os bagulhos dentro do quarto, se eles me incomodam, tomam meu espaço? Eu digo, se eles não estão servindo pra mim... que eles sejam jogados fora! - Mas gente, porque o abel aloka.co.uk tá falando isso de quarto, bagulhos? - e eu respondo: Por causa da minha política que entrou em vigência hoje. Fui conversar com meu orientador da síntese orgânica, disse que não estava gostando do estágio, que eu não queria fazer mestrado nem doutorado, que eu queria trabalhar logo numa indústria e que o ramo da pesquisa não me interessa. Mas falando sério, não sei porque as pessoas se interessam por esse ramo maldito que no Brasil quase não tem futuro nenhum. Pra falar a verdade, eu quero dinheiro, nem que eu tenha que emburrecer numa indústria fazendo coisas mecanizadas o tempo todo, toda a minha vida.
Mas nem falo isso só pelo estágio... É a mesma coisa que a Juliana falou no outro dia, que achava ás vezes o povo gay muito sem critério... que julgava eles até meio desesperados porque eles pensam uma coisa que não é a realidade - gay não tá em extinção - pelo contrário, cresce mais ainda o número a cada dia. E eu fiquei pensando em quantas pessoas eu já peguei, só por falar que "peguei tantos em tal festa". Sabe, não tem graça... posar como a piranha quando você mesmo só conseguiu mexer sua língua dentro de uma boca randômica numa noite mais randômica ainda. Então... se "não me agrada, roda", acho que eu posso cortar muitas coisas desnecessárias se eu partir desse princípio.
Eu ainda tenho coisas pra estudar... Hoje depois da prova de bioquímica, fomos em grupo atrás do livro de capa preta e dura com o nome do autor em dourado - Silverstein. JURO que quem olhasse o livro por olhar iria pensar que era o livro de alguma seita satânica alemã que ao invés de ter tópicos como "Espectometria de Massa" ou "Infravermelho" teria tópicos do tipo "Mate seus pais em 4 dias" ou então "Realize a Missa Negra completa" - claro, tudo isso escrito em alemão - o que tornaria tudo muito mais emocionante. Mas enquanto eu não estudo a missa negra nem como matar meus pais em 4 dias... eu vou me contentando em estudar a espectometria de massa e o infravermelho. Até porque quinta-feira é guilhotina total, ou vai pra final (coisa péssima de se imaginar, que dirá realizar) ou passa direto (coisa maravilhosa de se imaginar - só de pensar já me imagino rasgando o caderno de análise orgânica junto com aquelas apostilinhas malditas).

Falei demais, acabou que meu post nem foi EXTREMAMEMTE resumido.
Agora estou com tendinite de tanto digitar.

XoXo

Nenhum comentário: